1º de abril – Dia da Mentira, separamos alguns mitos sobre destinos e pontos sobre viajar, e desvendamos essas mentiras. Confira abaixo quais nós escolhemos:
1. Se hospedar em hotel é melhor:
Embora os hotéis possam oferecer comodidades e serviços excelentes, nem sempre eles são melhores. Atualmente, existem diferentes opções de hospedagem, como aluguéis de temporadas, pousadas e até mesmo hostels, que podem proporcionar uma experiência de qualidade e preços mais acessíveis.
2. A atração mais popular é sempre a mais legal:
Nem sempre a atração mais conhecida é a melhor opção para se visitar. Destinos turísticos famosos geralmente recebem uma grande quantidade de visitantes, resultando em longas filas, altos preços e até mesmo uma experiência menos autêntica. Pesquise e explore outras atrações da região, que também podem oferecer uma experiência única e agradável.
3. Os restaurantes famosos possuem mais variedades:
Muitas vezes, as áreas turísticas possuem uma grande quantidade de restaurantes voltados para atrair os visitantes, no entanto, nem sempre a qualidade da comida é a melhor. É uma boa ideia perguntar aos moradores locais sobre os seus restaurantes favoritos ou explorar outras áreas fora do circuito turístico para encontrar lugares com melhores opções gastronômicas e preços mais acessíveis.
4. Destinos turísticos que não são conhecidos são perigosos:
Muitos acreditam que viajar para destinos menos conhecidos ou remotos é perigoso. No entanto, isso nem sempre é verdade. Embora seja importante pesquisar e adotar precauções de segurança, muitos desses lugares podem ser incrivelmente bonitos e proporcionar experiências autênticas com culturas locais únicas. É importante estar preparado e informado antes de viajar para qualquer destino, seja ele popular ou remoto.
5. O melhor jeito de viajar pela Europa é de trem:
Claro, viajar de trem é maravilhoso, porém, nem sempre é a forma mais prática e barata. Com as empresas aéreas conhecidas como “Low cost”, você consegue passagens muito baratas, economizando dinheiro e tempo, assim você pode aproveitar mais os seus destinos.
6. Voar na classe econômica é um pesadelo:
Entre econômica e executiva, com certeza todos escolheriam a classe executiva. Mas a classe econômica é também muito boa, precisamos apenas escolher o assento correto, estarmos com roupas confortáveis, os objetos corretos na nossa mala, e assim teremos uma viagem muito tranquila.