A LATAM anunciou o lançamento de sua oitava rota conectando uma cidade brasileira ao Chile, com voos diretos entre Fortaleza e Santiago. A nova operação começa em 30 de novembro, utilizando aeronaves Airbus A320neo, que acomodam 174 passageiros, sendo 162 em cabine Economy e 12 em Premium Economy. Em breve, a companhia disponibilizará as passagens para essa rota em seu site e nos demais canais de venda.
Atualmente, a LATAM domina 70% do volume de passageiros entre Brasil e Chile, segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Além disso, a empresa já opera voos diretos para Santiago a partir de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre. Em Fortaleza, a LATAM também oferece voos internacionais para Miami.
Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, destacou a importância estratégica de Fortaleza para a empresa. “Somos responsáveis por 45% das decolagens na região. Com essa nova rota, seremos a primeira companhia aérea a operar o trajeto Fortaleza-Santiago, movimentando cerca de 14,5 mil passageiros por ano. Além disso, essa conexão aproximará o Ceará não só do Chile, mas também da Austrália e Nova Zelândia, através de rápidas conexões em Santiago. Isso reforça nosso compromisso com o Brasil e com a integração regional na América do Sul”, afirmou.
O voo Fortaleza-Santiago será operado semanalmente, aos sábados, com retorno aos domingos, e terá uma duração média de 6h30. A aeronave decolará de Fortaleza às 14h45 (hora local) e de Santiago às 6h50 (hora local). Assim, com essa nova rota, os passageiros economizarão cerca de três horas em comparação com a rota que envolve conexão em São Paulo.
Precisa de ajuda para escolher o destino ideal? Fale com nossos especialistas agora mesmo!