A Azul ampliou recentemente sua frota com a chegada de mais uma aeronave Embraer 195-E2. O avião, batizado de “Força Azul” e registrado com a matrícula PS-AEX, é o quarto dos 13 modelos adquiridos em um investimento superior a R$ 3 bilhões, anunciado em abril. A aeronave pousou na terça-feira (24) no aeroporto de Belo Horizonte para iniciar o processo de registro. Além disso, a previsão é de que as demais aeronaves sejam recebidas até o início do próximo ano.
Com isso, a frota da Azul passa a contar com 203 aeronaves, sendo 24 do modelo E2, considerado o mais moderno fabricado no Brasil. A idade média da frota é de 7,2 anos, tornando-a a mais jovem entre as companhias aéreas do país. Neste ano, a Azul já incorporou dez novas aeronaves, incluindo três unidades do Airbus A330, quatro Embraer E2, dois Airbus A320 e um ATR.
John Rodgerson, CEO da Azul, destacou a importância da chegada dos novos modelos. “O Embraer E2 amplia nossa malha aérea e economiza combustível. Além disso, a entrega semanal de novos aviões pode reduzir custos, resultando em passagens mais baratas, especialmente com a retomada da demanda e queda nos preços do combustível.”, afirmou.
Além disso, o Embraer E2 acomoda 136 passageiros e se destaca como o avião de corredor único mais eficiente do mercado, reduzindo em até 25% as emissões de CO2. A Azul equipa todas as aeronaves do modelo, incluindo a “Força Azul”, com wi-fi e televisores individuais. A parceria entre Azul e Embraer não só fortalece a indústria aeroespacial brasileira, mas também gera centenas de empregos diretos e indiretos.
Está pronto para uma viagem inesquecível? Nossos consultores estão à disposição para te ajudar!