A LATAM anunciou um aumento de 12% nos voos domésticos no Brasil a partir de abril de 2025, o que elevará o número diário de voos de 641 para 700 em comparação com o mesmo período de 2024. Dessa forma, a malha aérea da companhia passará a atender 54 destinos e 128 rotas no país. Sendo assim, as novas rotas incluem São Paulo/Guarulhos-Rio Branco, São Paulo/Congonhas-Joinville, São Paulo/Guarulhos-Pelotas e São Paulo/Congonhas-Ribeirão Preto, todas operadas por aeronaves Airbus A319 e A320, com capacidade de até 174 passageiros. As passagens já estão disponíveis para compra. Além disso, a companhia anunciou que encerrará 2024 com a inauguração de quatro novas rotas internacionais.
De acordo com Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, “somente neste ano, já acrescentamos mais de 1,3 milhão de assentos no mercado doméstico brasileiro. Em 2025, portanto, seguiremos investindo para ampliar ainda mais esta rede de forma sustentável e eficiente”.
Expansão e investimetos de norte a sul.
A nova rota São Paulo/Guarulhos-Rio Branco, com cinco voos semanais, permitirá que a capital acreana se conecte a outros 43 destinos nacionais e 23 internacionais a partir do hub da LATAM em Guarulhos. A previsão é que a rota atenda 38 mil passageiros por ano, o que aumentará a conectividade da região Norte.
Além disso, na região Sul, a nova rota São Paulo/Congonhas-Joinville ligará a cidade catarinense a 25 destinos nacionais, com um voo diário. Essa operação substituirá a rota atual Joinville-Guarulhos. Por outro lado, a companhia também estreia em Pelotas com a rota São Paulo/Guarulhos-Pelotas, conectando a cidade a outros destinos nacionais e internacionais, com três voos semanais.
Por outro lado, a nova rota São Paulo/Congonhas-Ribeirão Preto atenderá aproximadamente 63 mil passageiros por ano, com um voo diário que complementará a rota São Paulo/Guarulhos-Ribeirão Preto.
Conheça as novas rotas
A LATAM está expandindo sua malha aérea doméstica com novas rotas que prometem aumentar a conectividade em várias regiões do Brasil. Sendo assim, a partir de abril de 2025, a companhia introduzirá novas opções de voos diretos que facilitarão o acesso a destinos nacionais e internacionais, partindo dos principais aeroportos do país.
São Paulo (GRU) → Rio Branco (RBR)
Frequência: 5 voos por semana
Partida: 8h05
Duração: 4 horas, voo direto
São Paulo (CGH) → Joinville (JOI)
Frequência: 1 voo diário
Partida: 10h15
Duração: 1 hora
São Paulo (GRU) → Pelotas (PET)
Frequência: 3 voos por semana
Partida: 16h15
Retorno: 18h50
Duração: 1h45
São Paulo (CGH) → Ribeirão Preto (RAO)
Frequência: 1 voo diário
Partida: 7h25
Duração: 1 hor
Por fim, a LATAM anunciou que encerrará 2024 com a inauguração de quatro novas rotas internacionais.
- Brasília → Santiago
- Curitiba → Lima
- Fortaleza → Santiago
- Recife → Santiago
Matéria escrita com informações oficiais da LATAM.
Vamos juntos criar memórias incríveis? Fale conosco e encontre o destino perfeito para você!