A Azul recebeu mais uma aeronave Embraer 195-E2, reforçando sua frota e sua parceria com a indústria aeroespacial brasileira. Batizado de “Coração Brasileiro” e registrado sob o prefixo PS-AEY, o avião é o quinto modelo E2 recebido pela companhia em 2024. Essa entrega integra um pacote de 13 aeronaves anunciado em abril, resultado de um investimento de mais de R$ 3 bilhões.
O jato partiu de São José dos Campos (SP) e pousou em Confins (MG), onde passou pelos procedimentos de registro antes de ser incorporado à malha doméstica. Com essa aquisição, a frota da Azul atinge 205 aeronaves, sendo 25 do modelo E2. Desde o início do ano, a Azul incorporou 14 aeronaves: quatro Airbus A330, cinco Embraer E2, dois Airbus A320, dois A321 cargueiros e um ATR 72-600.
Abhi Shah, presidente da Azul, destacou a relevância do investimento: “Com o ‘Coração Brasileiro’, ampliamos nossa eficiência operacional. Com uma aeronave que consome menos combustível e emite até 25% menos CO2. Além disso, cada E2 recebido reforça a parceria estratégica com a Embraer e o compromisso com a sustentabilidade e o conforto dos nossos Clientes.”
O Embraer 195-E2, considerado o maior e mais moderno jato comercial produzido no Brasil, tem capacidade para 136 passageiros. Além disso, o modelo também se destaca por sua tecnologia avançada, incluindo wi-fi a bordo e telas individuais, sendo referência em eficiência e redução de emissões.
Por fim, com a incorporação do novo E2, a Azul continua conectando passageiros a uma ampla malha de destinos no Brasil. Fortalecendo assim, sua posição no mercado e contribuindo para o desenvolvimento da indústria aeronáutica nacional.
Seus sonhos de viagem merecem se tornar realidade. Entre em contato agora mesmo!