A Argentina segue sendo como principal mercado internacional da GOL. Desde o início das operações no país em 2005, a companhia aérea tem conquistado a confiança dos passageiros, graças à ampliação constante de rotas, horários e frequências, tanto para viagens de lazer quanto de negócios. Na próxima alta temporada de verão, a GOL ampliará em 35% a oferta de assentos entre Brasil e Argentina, em comparação ao mesmo período anterior.
Sendo assim, durante esse período, a GOL oferecerá 16 rotas ativas entre os dois países, totalizando 2.829 voos de 1º de dezembro de 2024 a 9 de março de 2025. Somente na alta temporada, de 16 de dezembro de 2024 a 9 de março de 2025, serão 2.518 voos disponíveis.
A GOL opera em cinco aeroportos argentinos, o Aeroparque (AEP) e Ezeiza (EZE) em Buenos Aires, além de Córdoba (COR), Rosário (ROS) e Mendoza (MDZ). A partir dos aeroportos argentinos são servidas 10 cidades brasileiras.
Em janeiro de 2025 marcará o auge da oferta, com 182 mil assentos e 16 decolagens diárias em cada direção. Bruno Balan, gerente executivo de Planejamento de Malha Aérea da GOL, destacou que a empresa trabalha para garantir conectividade eficiente, segurança e uma experiência de viagem de alta qualidade para seus passageiros.
Além disso, os voos da GOL são operados com as modernas aeronaves Boeing 737, que, em configuração internacional, têm capacidade para até 176 passageiros.
Reforço na malha aérea intensifica conexões entre cidades brasileiras e argentinas no verão
A forte demanda por viagens no concorrido período de verão levou a GOL a planejar os seguintes incrementos de malha aérea, encurtando ainda mais as distâncias entre o Brasil e a Argentina:
São Paulo (GRU) – Buenos Aires (AEP e EZE): a partir de 16 de dezembro/24, serão 5 voos diários em cada sentido, contra os 3 anteriores;
Rio de Janeiro (GIG) – Córdoba (COR): os 4 voos semanais passam a 1 decolagem diária, de 16 de dezembro/24 a 2 de fevereiro/25;
Rio de Janeiro (GIG) – Rosário (ROS): também de 16 de dezembro/24 a 2 de fevereiro/25, os 3 voos semanais saltam para 1 voo diário;
Florianópolis (FLN) – Buenos Aires (EZE): de 3 voos semanais para 2 voos diários a partir de 16 de dezembro/24. Além de 2 voos adicionais aos sábados e 1 voo adicional aos domingos. Totalizando assim, em 17 frequências semanais. Além disso, há 1 voo diário entre os aeroportos de Florianópolis e Aeroparque (AE), na capital argentina;
Florianópolis (FLN) – Córdoba (COR): 3 voos semanais a partir de 3 de janeiro/25, durante a alta temporada (até 5 de março/25);
Florianópolis (FLN) – Rosário (ROS): 3 voos semanais a partir de 2 de janeiro/25, estendendo-se até 1º de fevereiro/25;
Nordeste – Buenos Aires (AEP e EZE): de 1 voo semanal para 3 saídas semanais entre Buenos Aires (AEP ou EZE) e Salvador (SSA), Recife (REC), Fortaleza (FOR) e Natal (NAT), no período entre 26 de dezembro/24 e 9 de março/25.
Por fim, os bilhetes entre Brasil e Argentina já estão disponíveis no site e aplicativo da GOL, nas lojas GOL nos aeroportos, pelo site e aplicativo da Smiles, pelo telefone da Central de Relacionamento (0300 115 2121) e Travelei.
Planeje sua viagem dos sonhos com a Travelei. Fale conosco e comece já!