A LATAM anunciou um aumento de 17% no número de voos em seis rotas internacionais a partir de abril de 2025. A expansão tem como objetivo aumentar a conectividade entre o Brasil e destinos estratégicos no Chile, Peru e Espanha. As passagens já estão disponíveis no site oficial da companhia e em demais canais de venda.
Entre as mudanças, destacam-se as rotas para Lima e Santiago, operadas com aeronaves Airbus A320 e A321, que comportam até 174 passageiros. Enquanto as viagens para Madri utilizam aviões Boeing 787-9, com capacidade para 300 passageiros, e Boeing 777, que comportam até 410 pessoas.
Novas frequências fortalecem conexões
A ampliação começa em abril com o aumento das operações Porto Alegre-Lima, de 3 para 4 voos semanais, e São Paulo/Guarulhos-Lima, de 21 para 28 voos por semana. Em julho, as rotas São Paulo/Guarulhos-Santiago, de 70 para 73 voos semanais, Porto Alegre-Santiago, de 3 para 5 voos semanais, e Brasília-Santiago, de 3 para 7 voos semanais, também terão mais frequências. A rota São Paulo/Guarulhos-Madri passará de 9 para 11 voos semanais, consolidando a ligação com o continente europeu.
Segundo Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, “esses investimentos reforçam o compromisso da LATAM de aproximar ainda mais o Brasil do mundo em 2025. Somos a porta de entrada do País e a escolha confiável dos brasileiros em viagens internacionais”.
A LATAM é atualmente a companhia aérea que mais investe no mercado brasileiro. Operando a maior malha da sua história no país, com voos para 54 aeroportos nacionais. Em 2024, a empresa adicionou 1,3 milhão de assentos domésticos e expandiu sua frota nacional para mais de 150 aeronaves. Por fim, no setor internacional, lidera o mercado com 23,9% de participação, segundo a ANAC.
Planeje sua próxima aventura conosco! Entre em contato e descubra os melhores destinos.