A LATAM iniciará uma ampla renovação em sua frota de Boeing 787 em setembro deste ano, com a previsão de concluir o projeto no segundo semestre de 2026. A companhia investirá mais de US$ 360 milhões para reformar completamente 24 aeronaves, introduzindo novos assentos, sistemas de entretenimento e um design atualizado. Além disso, a companhia reformará 24 aeronaves: 10 delas são do modelo 787-8, destinadas exclusivamente ao mercado chileno, e as 14 restantes são do modelo 787-9, que operarão no Brasil, Chile e Peru.
Novidades nas Cabines: Conforto e sustentabilidade em destaque na LATAM
Entre as mudanças que a LATAM implementará, destaca-se a nova cabine Premium Business, que agora contará com o assento Recaro R7 (anteriormente CL6720) da Recaro Aircraft Seating. Este modelo, projetado para oferecer mais espaço e conforto, inclui portas que garantem maior privacidade ao passageiro.
Os assentos da cabine Economy também passarão por uma renovação completa, substituídos por modelos de última geração, projetados ergonomicamente para proporcionar mais espaço e conforto. Os passageiros poderão desfrutar de mais comodidade nos assentos Economy Plus, que oferecem maior espaço, reclinação ajustável, apoio para os pés e espaço exclusivo para malas.
Além disso, a companhia revestirá todas as poltronas das cabines Premium Business e Economy com couro até 70% reciclado. O mesmo material é utilizado nas aeronaves de corredor único da companhia. Esse revestimento reduz em até 87% o uso de água na produção em comparação com o couro convencional e já evitou o envio de 21 toneladas de resíduos a aterros sanitários, conforme dados do fabricante Gen Phoenix
Os passageiros da Economy poderão conectar seus fones de ouvido via Bluetooth à plataforma de entretenimento LATAM Play. A oferta inclui mais de 240 filmes, 740 episódios de programas de TV, 1.500 músicas e conteúdos de Max, Paramount+ e Disney+. Todas as aeronaves contarão com um mapa 3D interativo da Panasonic’s Arc™, permitindo aos passageiros explorar informações sobre a região sobrevoada e descobrir locais emblemáticos.
Por fim, a companhia aérea realizará a renovação nas suas bases de manutenção em São Carlos (SP) e Santiago. Cada retrofit levará de 2 a 4 meses para ser concluído.
Tem dúvidas sobre seu próximo destino? Nossa equipe está aqui para ajudar! Entre em contato e obtenha todas as respostas que você precisa