As casas temáticas dos países durante as Olimpíadas são um espetáculo à parte, permitindo que os visitantes conheçam o melhor de cada nação. Nas Olimpíadas Rio 2016 foram mais de 30 casas temáticas estavam espalhadas pelo Rio de Janeiro, exibindo a cultura de diversas nações com entrada gratuita.
Nas Olimpíadas de Paris 2024, as casas temáticas se destacam novamente, trazendo um pedacinho de cada país para a capital francesa. A Casa Brasil, organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil em parceria com o Embratur e Sebrae, celebrará o esporte e a cultura brasileira durante os 17 dias dos Jogos Olímpicos. Além disso, este espaço será um ponto de encontro para torcedores, atletas, autoridades e celebridades.
A Casa Brasil oferecerá transmissões dos Jogos, celebrações das medalhas dos atletas brasileiros e uma programação dedicada a apresentar a cultura brasileira, incluindo destinos turísticos e roteiros de viagem. Além disso, haverá apresentações musicais e de dança, bem como a oportunidade de praticar esportes populares no Brasil, como altinha, frescobol e queimada. Os visitantes também poderão aprender a dançar samba, passinho, forró e axé.
A Casa Brasil promete assim uma experiência imersiva que atrairá uma média de 5 mil visitantes por dia durante os 17 dias de competição. “A Casa Brasil é uma oportunidade importante para promovermos o Brasil no exterior. Milhões de pessoas de todo o mundo irão a Paris, e visitar as casas dos países é um dos atrativos das Olimpíadas,” afirmou Marcelo Freixo, presidente da Embratur.
Localização e horário de funcionamento
A Casa do Brasil está localizada ao norte de Paris, no Espace Chapiteaux do Parc La Villette e funciona das 13 horas às 21 horas.
Localizacão próxima a duas estações de Metrô:
Métro 5 : Arrêt Porte de Pantin, sendo assim a entrada pela 211, Avenue Jean Jaurès, está a 13 minutos a pé da estação.
Métro 7 : Corentin Cariou ou Porte de la Villette a ntrada pela Avenue Corentin Cariou está 6 minutos a pé das estações.
Experiências imersivas
Outra estratégia adotada pelo Comitê Olimpico Brasileiro, Embratur e Sebrae para apresentar destinos nacionais aos turistas são as instalações imersivas que foram batizas de cubos. São cinco espaços dipostos na área interna que mostrarão o Para, Ceará, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro e Foz de Iguaçu (PR). Em cada local, visitantes de outras nacionalidades poderão explorar capitais, estilos de vida, natureza, atrações de aventura, assim como conhecer texturas e cheiros da Amazônia.
Além disso, os visitantes terão parede de escalada, pista de skate, quadra de areia, parede instagramável com plantas brasileiras e túnel imersivo.
Para saber mais sobre a Casa do Brasil, clique aqui.
Descubra a magia de Paris! Entre em contato e planeje a sua próxima visita para Cidade da Luz