Pesquisar
Close this search box.

Classe Executiva AirFrance – Paris > São Paulo

Voo AF 460 – 06/03/2024
Paris (CDG) – São Paulo (GRU)
Assento 12L – Classe Executiva
Partida: 10:25 Chegada: 18:15 (+4) Duração: 11:50
Aeronave: Boeing 777-300ER

Neste post, vamos compartilhar detalhes sobre nossa experiência na renomada classe executiva da Air France, destacando os principais aspectos desta experiência.

Finalizamos nossa estadia em Paris, onde nos hospedamos no Hotel Pullman Torre Eiffel, contamos nossa experiência aqui.

Em seguida, partimos para o retorno ao Brasil. Chegamos ao aeroporto com bastante antecedência e seguimos para nosso retorno para o Brasil, chegamos bastante cedo no aeroporto, realizamos nosso check-in com tranquilidade e sem filas.

Confira abaixo nossa experiência voando na Classe Executiva da Air France!

Neste dia, infelizmente, não conseguimos acessar o Lounge da Air France antes do voo. Portanto, decidimos seguir diretamente para o embarque, que ocorreu pontualmente, assim como a decolagem.

Na configuração desta aeronave todos os assentos são padronizados, com o console posicionado ao lado da janela. Nos assentos centrais, o console é localizado na parte interna.

Pode-se observar que o espaço para as pernas é bastante generoso nos assentos das janelas, já nos assentos das fileiras do meio é bem menor, mas ainda é um bom espaço.

Antes de decolar, os comissários passaram servindo o Welcome Drink, com opções de champagne, suco de laranja e água, escolhi o champagne mesmo sendo 10 da manhã 😂.

Confesso que neste voo acabei esquecendo de fotografar as amenidades da nécessaire, que tinha um design elegante e atraente. No entanto, ela continha itens essenciais como escova e pasta de dente, creme para as mãos, hidratante labial, máscara para os olhos e meias.

Refeições

Assim que embarcamos encontramos o cardápio já disponibilizado em nossos assentos, permitindo-nos fazer nossas escolhas de refeições e bebidas antecipadamente. A seguir, compartilho fotos das opções disponíveis neste voo.

Cerca de uma hora após a decolagem, a equipe iniciou o serviço de bordo, servindo o almoço com as refeições distribuídas sequencialmente.

Para mim, a comida foi, sem dúvida, um dos pontos altos do voo, pois tudo estava extremamente saboroso.

O primeiro prato, um delicioso petisco de creme de castanha de caju com alho, beterraba amarela e gergelim, foi o meu favorito! Merece nota dez.

A entrada era Lombo de Salmão Defumado, creme de raiz-forte e cebolinha, purê de batata-doce, abóbora butternut e sementes de abóbora.

Os comissários também passaram servindo pães assim que servido os pratos, embora estivessem bastante duros e difíceis de cortar, mas o restante estava muito bom.

De prato principal escolhi a Raquete bovina ao café arábica,

Confesso que senti falta de trocarem a bandeja para servir o prato principal,

Logo após o almoço, preparei minha cama para um breve descanso. Embora fosse um voo diurno, acabei dormindo durante toda a viagem e só acordei pouco antes da refeição servida previamente ao pouso.

Foi um voo bastante tranquilo e sem turbulências.

A última refeição foi servida aproximadamente uma hora e meia antes do pouso. Quando chegou a minha vez, as opções de massa já haviam se esgotado, então optei pelo frango, que, para minha surpresa, estava igualmente saboroso.

Quanto à sobremesa, foi servido um Petit Gateau. Apesar de mais parecer um bolinho de chocolate, estava delicioso!

Para encerrar nossa jornada, compartilho uma imagem deslumbrante do pôr do sol capturada no momento em que estávamos pousando. Um verdadeiro espetáculo da natureza!